sábado, 17 de janeiro de 2009

Primeiro esboço de um manifesto, ou décimo segundo não-esboço de um não-manifesto

Existe, ou não, uma questão do Real enquanto representação, ou, em alternativa, irrepresentação, ou mesmo sub-representação, ou o contrário destes. O Strikismo Positivista é, ou pode ser, ou pode não ser, ou é o que não pode, o movimento parado artístico, político, egótico, automobilístico, futebolístico, capaz ou não capaz de responder ou não a essa que é, ou talvez não seja, uma das questões, ou a única questão, isso se for realmente uma questão, da Modernidade enquanto problema, mas também da Antiguidade enquanto problema, ou da Modernidade enquanto não seja um problema, mas também da Antiguidade enquanto não seja um problema.

O trabalho-lazer teórico-prático ocupará (ou não nos tomará qualquer tempo) a reflexão irreflectida do Strikismo Positivista pujante mas debilitado, em busca ou não de uma resposta ou de uma pergunta a uma ou duas destas duas, que são uma, questões:

- É a realidade, ou não?
- Não é a realidade, ou é?

1 comentário:

  1. Esta é sem dúvida, a questão, ou a não-questão que faltava colocar. É urgente, diria até, muito importante, resolver esta equação binomial de realidade de modo a que o seu resultado salve, ou não, a Humanidade do pesadelo fraccionário Pós-Modernista em que está embrenhada. Força camarada!

    ResponderEliminar